Image and video hosting by TinyPic

22 de maio de 2006

aí pessoal, quem tem a intenção de baixar alguma coisa da internet, tem que ter esse programinha aí.

Dica do Dia

Perguntaram aí nos comentários o que fazer quando baixam um arquivo .RAR aqui no blog. Vou explicar....

Bem, .RAR é a extensão de um tipo de arquivo. E esta relacionado ao programa winRAR.

E o que é o winRAR?

WinRAR é um programa de compactação de arquivo (não só de compactação mas também de descompactação também). Que serve basicamente para "diminuir" um arquivo de tamanho, fazendo com que o mesmo fique com tamanho menor. Mas isso é o básico sobre o WinRAR (e de uma forma geral todos os programas de compactação de arquivo - veja lista/download no fim deste post). Eles fazem muito mais do que apenas diminuir de tamanho. Por exemplo, é possível "dividir" um arquivo "grande" em diversas partes "pequenas". Isso é feito para que possa distribuir tal arquivo, que de uma forma normal não seria capaz de ser enviado (por email por exemplo).

Vejamos o exemplo do filme que disponibilizei esses dias, o Era do Gelo II, ele esta em 8 partes, cada uma delas com 100MB cada, depois de ter baixado todas as partes, é só "descompactar" (utilizando o winRAR) para que se tenha um arquivo único de 800MB. Ou seja, utilizaram o winRAR para "compactar" e "dividir" o arquivo em "pedaços", mandaram para o rapidshare.de as partes e liberaram o link (o qual trouxe para vocês).

Outra coisa legal que se pode fazer com arquivos RAR (compactados), é se criar uma senha para se saber a origem, ou quem foi que compactou o arquivo, pode-se também colocar um comentário dentro do arquivo, dentre muitas outras possibilidades. Outra coisa interessante dos programas de compactação de arquivo é a possibilidade de se "criar" um arquivo "executável" do que esta sendo compactado, assim a outra pessoa que irá receber o arquivo não precisará de ter o winRAR na máquina para descompactar o arquivo.

Tudo o que foi dito sobre o winRAR nas linhas acima podem ser aplicadas também ao winZip.

Veja o que foi dito sobre o winRAR no Baixaki:

WinRar parece nome de super-herói mas é o nome da versão para Windowns do compactador RAR.

Ele promete compactar de 8% a 15% a mais que o seu principal concorrente (WinZip). Portanto se você não quer perder tempo para compactar e descompactar arquivos transmitidos pela Internet faça um "test drive" deste programa, que tem como diferencial um menu sempre interativo e navegável.

O WinRAR é o único que trabalha com arquivos dos mais diferentes formatos de compressão (ZIP, ARJ, CAB, LZH, ACE, TAR, GZip, UUEncode) e suporta arquivos de até 8.589 Bilhões de Gigabytes.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O WINRAR (escolha em qual idioma quer baixá-lo).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Counters