Image and video hosting by TinyPic

18 de agosto de 2006



No dia 2 de Julho de 2005, em um palco montado no Hyde Park, Londres, na Inglaterra, o mundo presenciou um dos maiores eventos da música: A volta do Pink Floyd aos palcos !!!

E não foi um retorno qualquer, além de Nick Mason, Richard Wright e o líder David Gilmour, o Pink Floyd após 24 anos, tocou com seu baixista e compositor dos tempos auréos da banda: Roger Waters.

Uma noite mágica. Pink Floyd Ao vivo no Live 8 - evento organizado por Bob Geldof (que estrelou o filme The Wall, 1979), e Bono Vox (U2). O Live 8 ocorreu simultaneamente em diversos países espalhados pelo mundo (Japão, África do Sul, Belgica, Inglaterra, EUA, etc..), e diversos artistas e músicos estiveram envolvidos no projeto. A idéia principal era pressionar o G-8 (Grupo dos 8 países mais desenvolvidos do planeta) para perdoar as dívidas dos países africanos; para que assim, eles pudessem ter um horizonte onde prosperar.

Bob Geldof já fez um evento deste calibre, chamado “Live Aid” em 1985, mas naquela ocasião ele não conseguiu colocar o Pink Floyd no palco, já que era um ano conturbado para a banda que tinha acabado de se dissolver.

Então, em 2005 Geldof conseguiu convencer David Gilmour e Roger Waters (por telefone) a tocarem juntos como Pink Floyd novamente, coisa que tinha ocorrido pela última vez em 1981, na turnê do The Wall. Pelo que consta, eles fizeram apenas um ensaio, no dia anterior, e tudo foi facilmente resolvido. O entrosamento continua o mesmo.

Sortudos foram aqueles que puderam estar presentes no evento (o ingresso era sorteado), e presenciar belíssimas performances das 4 músicas que o Pink Floyd (acompanhado de Jon Carin ,Tim Renwick e Dick Parry) tocou:

Breathe/Breathe Reprise
Money
Wish You Were Here
Comfortably Numb

O Mundo PAROU quando o Pink Floyd entrou no palco, minutos depois da banda The Who ter feito sua apresentação. Os floydianos espalhados pelos 4 cantos do planeta ficaram vidrados na pequena, mas ilícita apresentação da banda, com David Gilmour e Roger Waters lado a lado.

Esse show deu a noção perfeita de que a banda se encontra com a mesma afinação e atmosfera da década de 70 em cima dos palcos. Um show HISTÓRICO que a House of Prog não poderia deixar de colocar para deleite daqueles que frequentam este Blog.

Download

senha: houseofprog

Post e Créditos House of Progressive


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial

Counters